Voei para NY no dia 29. Meu vôo saiu de BH, fez uma escala suuuper corrida (literalmente) em SP e voei direto para NY. Voei sozinha até lá. A despedida no aeroporto foi sofrida, claro, mas consegui fazer um vôo tranquilo. Fui na janela e dormi quase o caminho todo, a grande vantagem de voar de madrugada.
Cheguei no JFK em NY as 5:30 da manhã. A passagem pela imagração foi tranquila, eles não me perguntaram nada.
*Lembrando que não pode deixar de conferir se o cara da imigração carimbou seus documentos três vezes: uma no DS-2019, uma no I-90 (que é um formulário branco que eles nos dão para preencher dentro do avião) e uma na pagina de frente para o visto. Ele também escreve J1 e D/S nesse carimbo. Não saia do aeroporto sem isso e depois guarde esses papeis com sua vida! Alguns fiscais da imigração grampeiam o I-90 no nosso passaporte, se o seu não grampeou, grampeie você mesma, pois o papel é pequeno e perder ele dá a maior trabalheira.*
Depois que peguei minha mala fui lá procurar a mulher da APIA e nada de achar a mulher, fiquei andando de um lado para o outro do aeroporto super tensa quando finalmente a mulher aparece.Tivemos que ficar mais de uma hora esperando as meninas da South-Africa chegarem, pois nós pegariamos a mesma van para o hotel.
Chegamos no hotel, tomamos café da manhã e depois a menina da APIA veio nos dar as orientações iniciais e o cartão do quarto. Fiz um vídeo mostrando o quarto para vocês:
Meu café da manhã no primeiro dia
Dai depois de tomar um banho de banheira bem delicia eu desci e achei as meninas da Africa do Sul la embaixo. Nós almoçamos e depois fomos passear por Stamford. É lindo demais e tava suuuuper frio. (Vale lembrar que eu fui agraciada com a sorte de chegar na segunda de manhã e poder ter a segunda feira inteira livre, porque as meninas que já tinham chegado domingo a noite estavam fazendo o curso de direção da APIA e quem não ia fazer o curso de direção chegou só segunda a noite). Fomo no shopping, demos a maior volta do universo e acabamos encontrando a Burlington (que vendo casaco e mais um milhão de coisas) e a Target (tudo nesse mundo). Acabou que só eu fiz compras. Comprei umas coisinhas do Star Wars para mandar pro meu irmão, um par de luvas ($2) e um casaco de couro ($40), tudo isso na Target. Voltamos para o hotel, jantamos e eu fui para o quarto esperar minhas roomates que ainda não tinham chegado.
Simone e Jenevieve, as South-africans gracinhas
O casaco de couro e a luva da Target
Nosso jantar do primeiro dia
2o dia de treinamento (31/01):
O telefone do nosso quarto toca as 7hs da matina para nos acordar. Nos arrumamos, descemos para tomar café e temos que estar na sala de treinamento as 8:30h. Não se atrasem! A Joan, que dá o treinamento é bem legal, mas eles sempre mandam alguem atrás da menina que se atrasar. Apesar de ser só a Joan falando falando e de vez enquando mostrando um video, eu amei o treinamento, de verdade. A gente conversa com tanta gente, é tanta cultura, sotaque, lingua, aparencia diferente. É legal demais conviver por quatro dias com gente de tando lugar do mundo diferente assim. Saibam aproveitar o treinamento!
Depois de muuita informação, 12:15 é o nosso almoço e nesse dia temos até as 15:00h livre. Eu aproveitei para ir ao shopping mais uma vez e dar mais uma passeada por Stamford. Foi com um moooonte de brasileira, mais a minha roomate fofissima alemã e uma amiga dela. Acabamos (eu, minha roomate e a amiga dela) nos perdendo das outras meninas e ficamos passeando só nós três mesmo. Passei na Forever XXI e comprei uns 5 colares suuuper cool a $1.50 cada um! Depois disso tivemos aula até as 19hs e depois jantar e estavamos livres para fazermos o que quizesse. Eu tava morta e acabei ficando no quarto conversando com as roomates.
Almoço mexicano do segundo dia. A guacamole tava perfeeito!
As alemãs gracinhas
As brasileiras animadas dominavam o treinamento (e essa é só uma parte) haha
Meu moustache necklace
Pizza, salada e cookies de jantar
3o dia de treinamento (01/02):
Mesma rotina da manhã, porem a partir das 10:30h a gente começou a ter o treinamento de primeiros socorros da Red Cross Americana. Foi bem legal também e já me serviu de alguma coisa, pois essa semana minha kid começou a sufocar com um pedaço de gelo e eu tive que usar as tecnicas! É....a vida não é facil não! rs A mulher da Cruz Vermelha tambem fica lá falando sem parar e soltando umas piadinhas que a maioria não entendia. O horário de almoço dessa vez foi só de uma hora e nós ja voltamos correndo para o treinamento de child safety. As 5:30 nós saimos correndo para entrar no ônibus rumo a NYC, babe! E para NYC eu vou fazer outro post, pois se não esse vai ficar interminável.
Almoço do 3o dia
4o dia de treinamento (02/02):
Dessa vez o telefonema para acordar foi as 6:30h (isso porque a gente tinha chegado de NY já era mais de meia noite), pois nosso treinamento ia começar 30m mais cedo. Nesse dia a gente já tem que descer para o café da manhã com as nossas malas de mão e pertences pessoais, tipo casaco, e o que mais não for sua(s) mala(s) que vai(ão) ser despachadas. As malas que vão ser despachadasnós deixamos no quarto, tagueada com nosso nome e os ajudantes do hotel descem com tudo e colocam num lugar separado. A gente só pega essa(s) mala(s) de novo na hora de ir para o aeroporto. Tivemos treinamento de 8h às 12h, almoço até 13h e as 15h finalizamos tudo, nos organizamos em quem vai para cada aeroporto, que vai para a estação de trem e quem vai ser buscado pela familia no hotel. Todo mundo se despede, fica aquela promessa de se ver de novo, algumas choram e todas seguem seu rumo em direção à Host family.
Minhas roomates (mexicana e alemã)
Visão geral de onde são feitas as nossas refeições no hotel
Almoço do último dia
No meu caso, eu ia me encontar com meu host, que estava em NY a trabalho, no LaGuardia Airport e nós voariamos juntos para Atlanta. Cheguei lá uma 15:30h e descobri que ele só ia me pegar lá as 18hs. Fiquei conversando com uma Au Pair francesa que só ia pegar o vôo as 17hs. Ela, aliás, tem o mesmo sobrenome meu (Rocha) e eu achei isso extremamente curioso. As 16:30h ela levantou para já ir embarcando e eu fui para o lugar combinado para encontar meu. Estou lá em pé por meia hora TENTANDO ler um livro quando ouço meu nome. Ai, dá muito nervoso nessa hora, a gente não sabe como se portar direito. No fim ficamos conversando reclamando da agencia por um bom tempo, pois eu cheguei no aeroporto as 15:30h e disseram para ele que eu chegaria as 16/16:30h, mesmo assim ela tava lá desde16hs me procurando e não me achava porque eu estava em outro lugar, pois me disseram que ele só chegaria as 18hs. Enfim, maior desencontro. Ficamos na área vip da companhia esperando o proximo vôo, porque o que a gente ia deu overbooking e só chagamos em Atlanta era quase meia noite. Fui recebida em casa pela hosta, que tinha feito uma pizza deliciooooosa para mim (aliás, ela só fez comida deliciosa até agora). Só conheci minha kid no dia seguinte e estou adorando tudo so far!
Por hoje é isso, volto logo mais com o post sobre o tour para NYC!
0 comentários:
Postar um comentário