Finalmente voltei com esse post! :)
Desde o ultimo post muita coisa mudou. Semana passada eu entrei de rematch e semana que vem estou me mudando para uma cidadezinha perto de Chicago-IL para cuidar de 4 kids (sim, tô trocando 1 por 4) de 10, 9, 6 e 5 anos. Não vou entrar nesse assunto agora não porque o post não é sobre isso. Mas eu tô bem legal aqui ainda, mesmo com o rematch.
O post é sobre a eterna dúvida: "E ai, o tour da agência para NY vale a pena ou não?"
Eu sei que o tour é diferente para cada agência, entou vou falar aqui o que eu sei, o da APIA.
O tour custa $64 e algumas famílias pagam para você, outra não, dai é escolha sua pagar ou não. Eu sempre tive em mente que faria o tour, pagando ou não, pois NY é NY, sonho da maioria das pessoas.
O tour não é para você fazer compras e ficar intima de NYC, é só para passar o olho nos lugares mais famosos e você que volte lá depois para conhecer de verdade. Mas ó, eu ameeeeei o tour. Primeiro que mesmo que eu tivesse ido a um lugar só eu já ia estar feliz, segundo que é muito divertido compartilhar com aquele monte de menina seu momento de excitação por estar finalmente conhecendo a Big Apple.
Nós saimos do hotel em Stamford-CT as 17:30h rumo a NY. As brasileiras no fundão fazendo a maior farra, as gringas estavam morrendo de rir da gente. Primeira parada foi no Top of the Rock, no Rockefeller Building. Antes de sairmos do ônibus o guia manda a gente não se atrasar, pois se não perderemos tempo em outras paradas. Tivemos uma hora para apreciar a maravilhosa vista noturna de NY. Nos perdemos na saida subterrânea do prédio e fomos parar umas três quadras de distância. Galera toda correndo loucamente pelas ruas de NY para chegar a tempo no ônibus. Tudo lindo!
Segunda parada, Times Square. Coisa de louco, gente de todo lugar do mundo, de todo jeito. Muita luz, muita cor, muito barulho. Corremos para comprar as famosas camisas I S2 NY e acabamos perdendo muito tempo. Acho que tivemos cerca de 40min na Times só. Fiquei triste por não ter conseguido ir na loja do MM's, mas enlouqueci na loja da Disney. Lindo demais!
Terceira parada, um deck de onde "dá para ver" a Estátua da Liberdade.A gente teve uns 10min lá. Estava um vento cortante e mal se vê a estátua, mas valeu!
Última parada no Ground Zero, que era aonde estavam as Torres Gêmeas. Paramos uns 5 min. só. Só para o guia contar um pouco de história. A nova torre que estão construindo é linda e eu fiquei o tempo todo arrepiada de imaginar como estava ali no dia dos atentados. Esse 11/09 me marcou demais, não sei se é porque foi uma "guerra" ali ao vivo, e eu assisti tudo, eu estava sozinha e só tinha 11 anos. Não sei, sei que eu leio tudo sobre o assunto, vejo os documentários e tudo mais. Então estar ali, para mim, foi muito emocionante!
A gente passa grande parte do tour dentro do ônibus, e eu acho super importante curtir isso tambem. Não sei vocês, mas cinema é vida para mim, tambem sou viciada em séries, e o nosso guia nos mostrava os lugares usados em filmagens de vários filmes e séries um mais legal que o outro. Eu era provavelmente a mais animada do passeio enquanto o guai ia nos mostrando as coisas, e certeza que só minha mãe me entenderia ali. Passear, dentro do ônibus, pelo Village e SoHo foi mágico.
Conclusão, vale a pena sim. Talvez não tanto se você for morar muito perto, mas ainda assim, eu iria só pela companhia!
Não foi muito útil mas espero que vocês tenham gostado! :)
Voei para NY no dia 29. Meu vôo saiu de BH, fez uma escala suuuper corrida (literalmente) em SP e voei direto para NY. Voei sozinha até lá. A despedida no aeroporto foi sofrida, claro, mas consegui fazer um vôo tranquilo. Fui na janela e dormi quase o caminho todo, a grande vantagem de voar de madrugada.
Cheguei no JFK em NY as 5:30 da manhã. A passagem pela imagração foi tranquila, eles não me perguntaram nada.
*Lembrando que não pode deixar de conferir se o cara da imigração carimbou seus documentos três vezes: uma no DS-2019, uma no I-90 (que é um formulário branco que eles nos dão para preencher dentro do avião) e uma na pagina de frente para o visto. Ele também escreve J1 e D/S nesse carimbo. Não saia do aeroporto sem isso e depois guarde esses papeis com sua vida! Alguns fiscais da imigração grampeiam o I-90 no nosso passaporte, se o seu não grampeou, grampeie você mesma, pois o papel é pequeno e perder ele dá a maior trabalheira.*
Depois que peguei minha mala fui lá procurar a mulher da APIA e nada de achar a mulher, fiquei andando de um lado para o outro do aeroporto super tensa quando finalmente a mulher aparece.Tivemos que ficar mais de uma hora esperando as meninas da South-Africa chegarem, pois nós pegariamos a mesma van para o hotel.
Chegamos no hotel, tomamos café da manhã e depois a menina da APIA veio nos dar as orientações iniciais e o cartão do quarto. Fiz um vídeo mostrando o quarto para vocês:
Meu café da manhã no primeiro dia
Dai depois de tomar um banho de banheira bem delicia eu desci e achei as meninas da Africa do Sul la embaixo. Nós almoçamos e depois fomos passear por Stamford. É lindo demais e tava suuuuper frio. (Vale lembrar que eu fui agraciada com a sorte de chegar na segunda de manhã e poder ter a segunda feira inteira livre, porque as meninas que já tinham chegado domingo a noite estavam fazendo o curso de direção da APIA e quem não ia fazer o curso de direção chegou só segunda a noite). Fomo no shopping, demos a maior volta do universo e acabamos encontrando a Burlington (que vendo casaco e mais um milhão de coisas) e a Target (tudo nesse mundo). Acabou que só eu fiz compras. Comprei umas coisinhas do Star Wars para mandar pro meu irmão, um par de luvas ($2) e um casaco de couro ($40), tudo isso na Target. Voltamos para o hotel, jantamos e eu fui para o quarto esperar minhas roomates que ainda não tinham chegado.
Simone e Jenevieve, as South-africans gracinhas
O casaco de couro e a luva da Target
Nosso jantar do primeiro dia
2o dia de treinamento (31/01):
O telefone do nosso quarto toca as 7hs da matina para nos acordar. Nos arrumamos, descemos para tomar café e temos que estar na sala de treinamento as 8:30h. Não se atrasem! A Joan, que dá o treinamento é bem legal, mas eles sempre mandam alguem atrás da menina que se atrasar. Apesar de ser só a Joan falando falando e de vez enquando mostrando um video, eu amei o treinamento, de verdade. A gente conversa com tanta gente, é tanta cultura, sotaque, lingua, aparencia diferente. É legal demais conviver por quatro dias com gente de tando lugar do mundo diferente assim. Saibam aproveitar o treinamento!
Depois de muuita informação, 12:15 é o nosso almoço e nesse dia temos até as 15:00h livre. Eu aproveitei para ir ao shopping mais uma vez e dar mais uma passeada por Stamford. Foi com um moooonte de brasileira, mais a minha roomate fofissima alemã e uma amiga dela. Acabamos (eu, minha roomate e a amiga dela) nos perdendo das outras meninas e ficamos passeando só nós três mesmo. Passei na Forever XXI e comprei uns 5 colares suuuper cool a $1.50 cada um! Depois disso tivemos aula até as 19hs e depois jantar e estavamos livres para fazermos o que quizesse. Eu tava morta e acabei ficando no quarto conversando com as roomates.
Almoço mexicano do segundo dia. A guacamole tava perfeeito!
As alemãs gracinhas
As brasileiras animadas dominavam o treinamento (e essa é só uma parte) haha
Meu moustache necklace
Pizza, salada e cookies de jantar
3o dia de treinamento (01/02):
Mesma rotina da manhã, porem a partir das 10:30h a gente começou a ter o treinamento de primeiros socorros da Red Cross Americana. Foi bem legal também e já me serviu de alguma coisa, pois essa semana minha kid começou a sufocar com um pedaço de gelo e eu tive que usar as tecnicas! É....a vida não é facil não! rs A mulher da Cruz Vermelha tambem fica lá falando sem parar e soltando umas piadinhas que a maioria não entendia. O horário de almoço dessa vez foi só de uma hora e nós ja voltamos correndo para o treinamento de child safety. As 5:30 nós saimos correndo para entrar no ônibus rumo a NYC, babe! E para NYC eu vou fazer outro post, pois se não esse vai ficar interminável.
Almoço do 3o dia
4o dia de treinamento (02/02):
Dessa vez o telefonema para acordar foi as 6:30h (isso porque a gente tinha chegado de NY já era mais de meia noite), pois nosso treinamento ia começar 30m mais cedo. Nesse dia a gente já tem que descer para o café da manhã com as nossas malas de mão e pertences pessoais, tipo casaco, e o que mais não for sua(s) mala(s) que vai(ão) ser despachadas. As malas que vão ser despachadasnós deixamos no quarto, tagueada com nosso nome e os ajudantes do hotel descem com tudo e colocam num lugar separado. A gente só pega essa(s) mala(s) de novo na hora de ir para o aeroporto. Tivemos treinamento de 8h às 12h, almoço até 13h e as 15h finalizamos tudo, nos organizamos em quem vai para cada aeroporto, que vai para a estação de trem e quem vai ser buscado pela familia no hotel. Todo mundo se despede, fica aquela promessa de se ver de novo, algumas choram e todas seguem seu rumo em direção à Host family.
Minhas roomates (mexicana e alemã)
Visão geral de onde são feitas as nossas refeições no hotel
Almoço do último dia
No meu caso, eu ia me encontar com meu host, que estava em NY a trabalho, no LaGuardia Airport e nós voariamos juntos para Atlanta. Cheguei lá uma 15:30h e descobri que ele só ia me pegar lá as 18hs. Fiquei conversando com uma Au Pair francesa que só ia pegar o vôo as 17hs. Ela, aliás, tem o mesmo sobrenome meu (Rocha) e eu achei isso extremamente curioso. As 16:30h ela levantou para já ir embarcando e eu fui para o lugar combinado para encontar meu. Estou lá em pé por meia hora TENTANDO ler um livro quando ouço meu nome. Ai, dá muito nervoso nessa hora, a gente não sabe como se portar direito. No fim ficamos conversando reclamando da agencia por um bom tempo, pois eu cheguei no aeroporto as 15:30h e disseram para ele que eu chegaria as 16/16:30h, mesmo assim ela tava lá desde16hs me procurando e não me achava porque eu estava em outro lugar, pois me disseram que ele só chegaria as 18hs. Enfim, maior desencontro. Ficamos na área vip da companhia esperando o proximo vôo, porque o que a gente ia deu overbooking e só chagamos em Atlanta era quase meia noite. Fui recebida em casa pela hosta, que tinha feito uma pizza deliciooooosa para mim (aliás, ela só fez comida deliciosa até agora). Só conheci minha kid no dia seguinte e estou adorando tudo so far!
Por hoje é isso, volto logo mais com o post sobre o tour para NYC!
Olá pessoas!
desculpe o sumiço, mas minha vida depois do visto foi uma correria danada e eu não consegui achar tempo para vim postar. Agora eu já tô aqui a quase duas semanas, mas eu preparei varios posts na minha cabeça, dai vou postando aos poucos tambem. Além disso, agora tambem estou escrevendo no blog USAuPairs, todo dia 27. Postei lá dia 27/01, um post sobre quais documentos trazer para os USA, esse post você pode ver AQUI.
Vim fazer o tradicional post sobre as malas. A primeira coisa que você tem que se preocupar na hora de fazer as malas é com o peso permitido pela companhia aerea. Eu sai de BH já em vôo internacional, então poderia levar duas de 32kg, mas eu tive um vôo de NY para Atlanta depois do treinamento, então os 32kg se reduziram para 23kg, e para piorar, voaria de Delta, onde você tem que pagar por qualquer mala despachada, 25 dolares a primeira e 35 a segunda (todas de 23kg), se não me engano, o preço por excesso é 90 dolares. Então eu tinha que fazer caber tudo em uma só mala de 23kg para não perder tanto dinheiro. Tarefa quase impossivel (no fim, a minha ficou um pouco acima do peso mas eu não tive que pagar nem pela mala nem pelo excesso, porque voei ne NY para Atlanta com o meu host e ele é meio VIP da companhia porque viaja demais e não sei mais o que).
Durante as duas semanas antes de viajar eu fui separando o que ia trazer e o que não ia eu doei tudo.
Meu guada roupa da casa do meu pai depois de doar tudo
Eu trouxe as minhas roupas preferidas e outras que eu usava para sair mas que poderia usar para trabalhar aqui. Não vejo sentido em ter que gastar dinheiro comprando roupa para ficar rolando no chão com criança aqui. Por mais barato que seja. Trouxe todas as minhas roupas de frio (e já comprei mais um bocado aqui). Todas as roupas de frio eu trouxe na mala de mão, pois poderia usar tudo no treinamento (sim, minha mala de mão veio entupida), as outras, que são neutras ou de verão eu coloquei naqueles sacos a vácuo para economizar espaço na mala e deixar organizado. Deu muito certo.
A bagunça antes de começar a arrumar. Provavelmente metade disso ai não veio. Esse é meu método de arrumar malas, faço uma pré-seleção e jogo tudo encima da cama e depois vou escolhendo o que levar de verdade
Eu tentando encaixar meu delicia cremosa na minha mala. Infelizmente, ela teve que ficar para trás. :(
As roupas no saco a vácuo antes de tirar o ar. Esqueci de tirar foto de depois. Reduziu a pelo menos a metade isso ai.
Minha organização inédita. Esses são os sapatos as necessaries e os presentes. Por cima eu coloquei o saco a vácuo e cobri com minhas bandeiras. Ficou assim:
Cruzeiro/Brasil
As malas fechadas. Na mochila levei meus documentos, minhas coisas que ficam na minha bolsa e um casaco, luva, gorro e cachecol. Além de outro casaco na mão junto com o bichinho de pelucia que minha mãe me deu para me lembrar dela. rs
Agora sobre os presentes:
Meus hosts viajam bastante pelo mundo, então não achei nada mais legal para dar do que esse livro com fotos de Minas Gerais. O livro é maravilhoso!
Uma foto das primeiras paginas. O livro se chama Minas em foco. É maravilhoso, mas meio carinho, admito
Para minha kid eu comprei um DVD da Galinha Pintadinha e um do Toquinho, que tem todas aquelas musicas legais que a gente adorava quando era criança (eu ainda adoro), tipo O Pato, A casa e por ai vai.
Não consegui fazer essa foto ficar na posição certa de jeito nenhum
Depois nos ultimos dias eu achei uma loja muito legal cheia de coisa do BR. Não resisti e comprei essa blusinha também
Para o bebê que vai nascer eu comprei um leãozinho feito de tricô em uma loja lá em Diamantina-MG. Depois achei um sapatinho super cute nessa loja cheia de coisas do BR e não resisti e comprei tambem
Para LCC, ao invés de trazer o Natura de sempre, eu trouxe um doce de banana da Cacau Show.
Trouxe um outro doce de banana também que eu comprei no Mercado Central de BH, além de um doce de leite e bis, só para compartilhar com toda a host family. Provavelmente eles gostaram mais disso do que dos presentes em si mesmo. Meu host devorou quase todos os pacotinhos da bananada. Já o doce de leite nem eu gostei, meu host acabou jogando fora.
Post gigaaaaaante, mas espero que tenham gostado (se chegaram até aqui). Amanhã eu volto com um post sobre o treinamento da APIA em Stamford-CT e o tour em NYC.