Outro titulo clichê, mas né, quem não quer sair gritando isso por ai?
(Não resisti em colocar essa foto aqui. A maioria já deve ter visto pela internet afora, mas o Flickr da mãe dele é uma coisa de louco de lindo!)
Voltando a minha história.
Meu visto estava marcado para dia 11/01 às 9:30h. Eu e minha mãe fomos para o Rio dia 10 a noite para não correr o risco de não chegar a tempo. Eu e ela, com todo nosso desespero, chegamos no consulado quase duas horas antes. Cheguei e entrei na fila enooorme bonitinha. Dai veio o pessoal do "Posso Ajudar", aqueles que ficam gritando te pedindo a folha de agendamento. A mulher descobriu que minha entrevista era às 9:30 e me mandou sair da fila. Resolvi dar uma andada com a minha mãe, paramos para tomar um mate lá perto e voltei faltando uns 40 minutos. O que foi a melhor coisa que eu fiz, pois eles já me mandaram direto pra outra parte da fila lá fora, onde eles grampeiam o DS2019, o DS160, a foto 5x7 (ou 5x5) e a taxa Sevis e juntam tudo com o passaporte. Não fiquei nem 10 minutos nessa fila. Entram no consulado de dois em dois. Eu entrei era exatamente 9:00h. Passei pelo detector de metal sem problemas, passei por outra porta pesaaada e fui lá entregar meus documentos grampeados e pegar minha senha. Como a maioria já sabe, eles chamam aleatoriamente. O painel eletrônico tava estragado, então os "posso ajudar" estavam lá gritando as senhas, tem que ficar muito atento. Mas enquanto isso, vai conversando com o povo que ta sentado do seu lado, relaxa e passa mais rápido. Só as velhinhas puxaram papo comigo, pareciam com a minha avó, puxando papo com todo mundo que vê. hauahua Dali uns 10/15 minutos, me chamaram, foi bem rápido. Dai você vai lá tirar as digitais, e já segue direto para a fila das entrevistas. Cheguei la e a mulher me perguntou se eu podia fazer a entrevista em inglês. Como ia acabar sendo em inglês mesmo, aceitei. Era o mesmo consul mais velho que fez a entrevista da Stephani Thais, e como tinha sido de boa com ela, eu arrisquei. Tinha um grupo saindo do guichê na hora, então eu não enfrentei fila nenhuma. Segue a entrevista:
Eu: Good Morning! (sempre rindo)
Consul: Good Morning! - What are you going to do in US?
E: Au Pair
C: And how you find the family?
E: Through an agency. Au Pair in America.
C: And how much you pay for the agency?
E: About 2.000 reais
C: Were do you gonna live there?
E: Smyrna, (dai ele falou junto comigo)
C: Geogia, yes.
C: How many time you'll stay?
E: One year
C: How many time you'll stay?
E: One year
C: How much are you be paid?
E: 195
C: What do your parents do?
E: My Dad is journalist and my mom is manager
C: Manager of what?
Dai eu me enrolei muito, porque não sabia explicar direito. Ele ficou rindo de mim, mas entendeu.
E nisso ele digitando sem parar.
Jogou meu passaporte na caixinha e eu quase dei um pulo.
C: Have you received this booklet?
E: Yes (a moça da senha tinha me dado um)
C: Make sure you gonna read this, it's very important to know about your rights in USA. (Enquanto ia assinando meu DS2019)
C: Ok, just pay the Sedex now. (me devolveu todos os meus documentos)
E: Thank you so much!
C: Have a nice trip!
Êeeee, sai de lá flutuando. Sai de lá de dentro era exatamente 9:30h. Sai por outra porta pesaaada e virei pro lado oposto do Sedex, pra achar minha mãe (o sedex do Rio é na rua). O carinha lá na porta começou a gritar comigo falando que o sedex era para o outro lado. Fiquei imaginando se eu tivesse tido o visto negado, ia ficar morrendo de vergonha. Tipo: "Não posso pagar o sedex"! hauhau
Achei bem tranquilo. Todas as perguntas que ele fez, eu já havia lido no doc. que tem sobre possíveis perguntas do visto no Grupo Au Pair do Facebook e "ensaiado", e foi tudo tão rápido, que nem tempo de ficar nervosa eu tive. Nem ouvi nenhuma outra entrevista nem nada.
Achei bem tranquilo. Todas as perguntas que ele fez, eu já havia lido no doc. que tem sobre possíveis perguntas do visto no Grupo Au Pair do Facebook e "ensaiado", e foi tudo tão rápido, que nem tempo de ficar nervosa eu tive. Nem ouvi nenhuma outra entrevista nem nada.
Dai foi tudo lindo e cansativo. Eu e minha mãe ficamos andando pelo Rio chuvoso, mas abafado. Paramos em uma loja de para comprar um short para minha mãe e ela fez questão de contar pros vendedores que eu estava indo fazer intercâmbio. O dono suuuper gente boa me contou que morou 11 anos em NYC, que ama tudo lá e que já está voltando. Disse que Atlanta é lindissimo e cheio de coisas para fazer. A outra vendedora ficou me dando conselhos sobre nunca deixar de fazer nada por nenhum homem e nem por causa do trabalho. Duas pessoas simpatississimas.
Nosso vôo era só 20:50h, tomamos um suuuper chá de cadeira no aeroposrto porque a gente não aguentava mais ficar andando.
Nosso vôo era só 20:50h, tomamos um suuuper chá de cadeira no aeroposrto porque a gente não aguentava mais ficar andando.
(Eu e minha mãe aproveitando a brisa no Arpoador)
Mas no fim, deu tudo certo, graças a Deus!!!
Agora é correr pra arrumar tudo desesperadamente! Faltam menos de três semanaaaas! :)
0 comentários:
Postar um comentário