segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tour NYC

0 comentários

Finalmente voltei com esse post! :)
Desde o ultimo post muita coisa mudou. Semana passada eu entrei de rematch e semana que vem estou me mudando para uma cidadezinha perto de Chicago-IL para cuidar de 4 kids (sim, tô trocando 1 por 4) de 10, 9, 6 e 5 anos. Não vou entrar nesse assunto agora não porque o post não é sobre isso. Mas eu tô bem legal aqui ainda, mesmo com o rematch.


O post é sobre a eterna dúvida: "E ai, o tour da agência para NY vale a pena ou não?"

Eu sei que o tour é diferente para cada agência, entou vou falar aqui o que eu sei, o da APIA.
O tour custa $64 e algumas famílias pagam para você, outra não, dai é escolha sua pagar ou não. Eu sempre tive em mente que faria o tour, pagando ou não, pois NY é NY, sonho da maioria das pessoas.

O tour não é para você fazer compras e ficar intima de NYC, é só para passar o olho nos lugares mais famosos e você que volte lá depois para conhecer de verdade. Mas ó, eu ameeeeei o tour. Primeiro que mesmo que eu tivesse ido a um lugar só eu já ia estar feliz, segundo que é muito divertido compartilhar com aquele monte de menina seu momento de excitação por estar finalmente conhecendo a Big Apple.

Nós saimos do hotel em Stamford-CT as 17:30h rumo a NY. As brasileiras no fundão fazendo a maior farra, as gringas estavam morrendo de rir da gente. Primeira parada foi no Top of the Rock, no Rockefeller Building. Antes de sairmos do ônibus o  guia manda a gente não se atrasar, pois se não perderemos tempo em outras paradas. Tivemos uma hora para apreciar a maravilhosa vista noturna de NY. Nos perdemos na saida subterrânea do prédio e fomos parar umas três quadras de distância. Galera toda correndo loucamente pelas ruas de NY para chegar a tempo no ônibus. Tudo lindo!







Segunda parada, Times Square. Coisa de louco, gente de todo lugar do mundo, de todo jeito. Muita luz, muita cor, muito barulho. Corremos para comprar as famosas camisas I S2 NY e acabamos perdendo muito tempo. Acho que tivemos cerca de 40min na Times só. Fiquei triste por não ter conseguido ir na loja do MM's, mas enlouqueci na loja da Disney. Lindo demais!







Terceira parada, um deck de onde "dá para ver" a Estátua da Liberdade.A gente teve uns 10min lá. Estava um vento cortante e mal se vê a estátua, mas valeu!



Última parada no Ground Zero, que era aonde estavam as Torres Gêmeas. Paramos uns 5 min. só. Só para o guia contar um pouco de história. A nova torre que estão construindo é linda e eu fiquei o tempo todo arrepiada de imaginar como estava ali no dia dos atentados. Esse 11/09 me marcou demais, não sei se é porque foi uma "guerra" ali ao vivo, e eu assisti tudo, eu estava sozinha e só tinha 11 anos. Não sei, sei que eu leio tudo sobre o assunto, vejo os documentários e tudo mais. Então estar ali, para mim, foi muito emocionante!

A gente passa grande parte do tour dentro do ônibus, e eu acho super importante curtir isso tambem. Não sei vocês, mas cinema é vida para mim, tambem sou viciada em séries, e o nosso guia nos mostrava os lugares usados em filmagens de vários filmes e séries um mais legal que o outro. Eu era provavelmente a mais animada do passeio enquanto o guai ia nos mostrando as coisas, e certeza que só minha mãe me entenderia ali. Passear, dentro do ônibus, pelo Village e SoHo foi mágico.



Conclusão, vale a pena sim. Talvez não tanto se você for morar muito perto, mas ainda assim, eu iria só pela companhia!

Não foi muito útil mas espero que vocês tenham gostado! :)




sábado, 11 de fevereiro de 2012

Treinamento da APIA e chegada na Host Family

0 comentários

Voltei logo dessa vez! :)

Voei para NY no dia 29. Meu vôo saiu de BH, fez uma escala suuuper corrida (literalmente) em SP e voei direto para NY. Voei sozinha até lá. A despedida no aeroporto foi sofrida, claro, mas consegui fazer um vôo tranquilo. Fui na janela e dormi quase o caminho todo, a grande vantagem de voar de madrugada.
Cheguei no JFK em NY as 5:30 da manhã. A passagem pela imagração foi tranquila, eles não me perguntaram nada.
*Lembrando que não pode deixar de conferir se o cara da imigração carimbou seus documentos três vezes: uma no DS-2019, uma no I-90 (que é um formulário branco que eles nos dão para preencher dentro do avião) e uma na pagina de frente para o visto. Ele também escreve J1 e D/S nesse carimbo. Não saia do aeroporto sem isso e depois guarde esses papeis com sua vida! Alguns fiscais da imigração grampeiam o I-90 no nosso passaporte, se o seu não grampeou, grampeie você mesma, pois o papel é pequeno e perder ele dá a maior trabalheira.*
Depois que peguei minha mala fui lá procurar a mulher da APIA e nada de achar a mulher, fiquei andando de um lado para o outro do aeroporto super tensa quando finalmente a mulher aparece.Tivemos que ficar mais de uma hora esperando as meninas da South-Africa chegarem, pois nós pegariamos a mesma van para o hotel.
Chegamos no hotel, tomamos café da manhã e depois a menina da APIA veio nos dar as orientações iniciais e o cartão do quarto. Fiz um vídeo mostrando o quarto para vocês:


Meu café da manhã no primeiro dia


Dai depois de tomar um banho de banheira bem delicia eu desci e achei as meninas da Africa do Sul la embaixo. Nós almoçamos e depois fomos passear por Stamford. É lindo demais e tava suuuuper frio. (Vale lembrar que eu fui agraciada com a sorte de chegar na segunda de manhã e poder ter a segunda feira inteira livre, porque as meninas que já tinham chegado domingo a noite estavam fazendo o curso de direção da APIA e quem não ia fazer o curso de direção chegou só segunda a noite). Fomo no shopping, demos a maior volta do universo e acabamos encontrando a Burlington (que vendo casaco e mais um milhão de coisas) e a Target (tudo nesse mundo). Acabou que só eu fiz compras. Comprei umas coisinhas do Star Wars para mandar pro meu irmão, um par de luvas ($2) e um casaco de couro ($40), tudo isso na Target. Voltamos para o hotel, jantamos e eu fui para o quarto esperar minhas roomates que ainda não tinham chegado.

Simone e Jenevieve, as South-africans gracinhas
O casaco de couro e a luva da Target
Nosso jantar do primeiro dia
2o dia de treinamento (31/01):

O telefone do nosso quarto toca as 7hs da matina para nos acordar. Nos arrumamos, descemos para tomar café e temos que estar na sala de treinamento as 8:30h. Não se atrasem! A Joan, que dá o treinamento é bem legal, mas eles sempre mandam alguem atrás da menina que se atrasar. Apesar de ser só a Joan falando falando e de vez enquando mostrando um video, eu amei o treinamento, de verdade. A gente conversa com tanta gente, é tanta cultura, sotaque, lingua, aparencia diferente. É legal demais conviver por quatro dias com gente de tando lugar do mundo diferente assim. Saibam aproveitar o treinamento!
Depois de muuita informação, 12:15 é o nosso almoço e nesse dia temos até as 15:00h livre. Eu aproveitei para ir ao shopping mais uma vez e dar mais uma passeada por Stamford. Foi com um moooonte de brasileira, mais a minha roomate fofissima alemã e uma amiga dela. Acabamos (eu, minha roomate e a amiga dela) nos perdendo das outras meninas e ficamos passeando só nós três mesmo. Passei na Forever XXI e comprei uns 5 colares suuuper cool a $1.50 cada um! Depois disso tivemos aula até as 19hs e depois jantar e estavamos livres para fazermos o que quizesse. Eu tava morta e acabei ficando no quarto conversando com as roomates.

Almoço mexicano do segundo dia. A guacamole tava perfeeito!
As alemãs gracinhas

As brasileiras animadas dominavam o treinamento (e essa é só uma parte) haha

Meu moustache necklace

Pizza, salada e cookies de jantar

 3o dia de treinamento (01/02):

Mesma rotina da manhã, porem a partir das 10:30h a gente começou a ter o treinamento de primeiros socorros da Red Cross Americana. Foi bem legal também e já me serviu de alguma coisa, pois essa semana minha kid começou a sufocar com um pedaço de gelo e eu tive que usar as tecnicas! É....a vida não é facil não! rs A mulher da Cruz Vermelha tambem fica lá falando sem parar e soltando umas piadinhas que a maioria não entendia. O horário de almoço dessa vez foi só de uma hora e nós ja voltamos correndo para o treinamento de child safety. As 5:30 nós saimos correndo para entrar no ônibus rumo a NYC, babe! E para NYC eu vou fazer outro post, pois se não esse vai ficar interminável.

Almoço do 3o dia

4o dia de treinamento (02/02):

Dessa vez o telefonema para acordar foi as 6:30h (isso porque a gente tinha chegado de NY já era mais de meia noite), pois nosso treinamento ia começar 30m mais cedo. Nesse dia a gente já tem que descer para o café da manhã com as nossas malas de mão e pertences pessoais, tipo casaco, e o que mais não for sua(s) mala(s) que vai(ão) ser despachadas. As malas que vão ser despachadasnós deixamos no quarto, tagueada com nosso nome e os ajudantes do hotel descem com tudo e colocam num lugar separado. A gente só pega essa(s) mala(s) de novo na hora de ir para o aeroporto. Tivemos treinamento de 8h às 12h, almoço até 13h e as 15h finalizamos tudo, nos organizamos em quem vai para cada aeroporto, que vai para a estação de trem e quem vai ser buscado pela familia no hotel. Todo mundo se despede, fica aquela promessa de se ver de novo, algumas choram e todas seguem seu rumo em direção à Host family.

Minhas roomates (mexicana e alemã)

Visão geral de onde são feitas as nossas refeições no hotel

Almoço do último dia

No meu caso, eu ia me encontar com meu host, que estava em NY a trabalho, no LaGuardia Airport e nós voariamos juntos para Atlanta. Cheguei lá uma 15:30h e descobri que ele só ia me pegar lá as 18hs. Fiquei conversando com uma Au Pair francesa que só ia pegar o vôo as 17hs. Ela, aliás, tem o mesmo sobrenome meu (Rocha) e eu achei isso extremamente curioso. As 16:30h ela levantou para já ir embarcando e eu fui para o lugar combinado para encontar meu. Estou lá em pé por meia hora TENTANDO ler um livro quando ouço meu nome. Ai, dá muito nervoso nessa hora, a gente não sabe como se portar direito. No fim ficamos conversando reclamando da agencia por um bom tempo, pois eu cheguei no aeroporto as 15:30h e disseram para ele que eu chegaria as 16/16:30h, mesmo assim ela tava lá desde16hs me procurando e não me achava porque eu estava em outro lugar, pois me disseram que ele só chegaria as 18hs. Enfim, maior desencontro. Ficamos na área vip da companhia esperando o proximo vôo, porque o que a gente ia deu overbooking e só chagamos em Atlanta era quase meia noite. Fui recebida em casa pela hosta, que tinha feito uma pizza deliciooooosa para mim (aliás, ela só fez comida deliciosa até agora). Só conheci minha kid no dia seguinte e estou adorando tudo so far!

Por hoje é isso, volto logo mais com o post sobre o tour para NYC!

Kisses :)





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Malas e presentes

0 comentários

Olá pessoas!
desculpe o sumiço, mas minha vida depois do visto foi uma correria danada e eu não consegui achar tempo para vim postar. Agora eu já tô aqui a quase duas semanas, mas eu preparei varios posts na minha cabeça, dai vou postando aos poucos tambem. Além disso, agora tambem estou escrevendo no blog USAuPairs, todo dia 27. Postei lá dia 27/01, um post sobre quais documentos trazer para os USA, esse post você pode ver AQUI.

Vim fazer o tradicional post sobre as malas. A primeira coisa que você tem que se preocupar na hora de fazer as malas é com o peso permitido pela companhia aerea. Eu sai de BH já em vôo internacional, então poderia levar duas de 32kg, mas eu tive um vôo de NY para Atlanta depois do treinamento, então os 32kg se reduziram para 23kg, e para piorar, voaria de Delta, onde você tem que pagar por qualquer mala despachada, 25 dolares a primeira e 35 a segunda (todas de 23kg), se não me engano, o preço por excesso é 90 dolares. Então eu tinha que fazer caber tudo em uma só mala de 23kg para não perder tanto dinheiro. Tarefa quase impossivel (no fim, a minha ficou um pouco acima do peso mas eu não tive que pagar nem pela mala nem pelo excesso, porque voei ne NY para Atlanta com o meu host e ele é meio VIP da companhia porque viaja demais e não sei mais o que).

Durante as duas semanas antes de viajar eu fui separando o que ia trazer e o que não ia eu doei tudo.

Meu guada roupa da casa do meu pai depois de doar tudo
Eu trouxe as minhas roupas preferidas e outras que eu usava para sair mas que poderia usar para trabalhar aqui. Não vejo sentido em ter que gastar dinheiro comprando roupa para ficar rolando no chão com criança aqui. Por mais barato que seja. Trouxe todas as minhas roupas de frio (e já comprei mais um bocado aqui). Todas as roupas de frio eu trouxe na mala de mão, pois poderia usar tudo no treinamento (sim, minha mala de mão veio entupida), as outras, que são neutras ou de verão eu coloquei naqueles sacos a vácuo para economizar espaço na mala e deixar organizado. Deu muito certo.

A bagunça antes de começar a arrumar. Provavelmente metade disso ai não veio. Esse é meu método de arrumar malas, faço uma pré-seleção e jogo tudo encima da cama e depois vou escolhendo o que levar de verdade

Eu tentando encaixar meu delicia cremosa na minha mala. Infelizmente, ela teve que ficar para trás. :(
As roupas no saco a vácuo antes de tirar o ar. Esqueci de tirar foto de depois. Reduziu a pelo menos a metade isso ai.

Minha organização inédita. Esses são os sapatos as necessaries e os presentes. Por cima eu coloquei o saco a vácuo e cobri com minhas bandeiras. Ficou assim:

Cruzeiro/Brasil

As malas fechadas. Na mochila levei meus documentos, minhas coisas que ficam na minha bolsa e um casaco, luva, gorro e cachecol. Além de outro casaco na mão junto com o bichinho de pelucia que minha mãe me deu para me lembrar dela. rs


 Agora sobre os presentes:

Meus hosts viajam bastante pelo mundo, então não achei nada mais legal para dar do que esse livro com fotos de Minas Gerais. O livro é maravilhoso!

Uma foto das primeiras paginas. O livro se chama Minas em foco. É maravilhoso, mas meio carinho, admito

Para minha kid eu comprei um DVD da Galinha Pintadinha e um do Toquinho, que tem todas aquelas musicas legais que a gente adorava quando era criança (eu ainda adoro), tipo O Pato, A casa e por ai vai.

Não consegui fazer essa foto ficar na posição certa de jeito nenhum
Depois nos ultimos dias eu achei uma loja muito legal cheia de coisa do BR. Não resisti e comprei essa blusinha também
Para o bebê que vai nascer eu comprei um leãozinho feito de tricô em uma loja lá em Diamantina-MG. Depois achei um sapatinho super cute nessa loja cheia de coisas do BR e não resisti e comprei tambem



Para LCC, ao invés de trazer o Natura de sempre, eu trouxe um doce de banana da Cacau Show.


Trouxe um outro doce de banana também que eu comprei no Mercado Central de BH, além de um doce de leite e bis, só para compartilhar com toda a host family. Provavelmente eles gostaram mais disso do que dos presentes em si mesmo. Meu host devorou quase todos os pacotinhos da bananada. Já o doce de leite nem eu gostei, meu host acabou jogando fora.

Post gigaaaaaante, mas espero que tenham gostado (se chegaram até aqui). Amanhã eu volto com um post sobre o treinamento da APIA em Stamford-CT e o tour em NYC.

Bye! :)



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

I GOT MY VISA!!!

0 comentários

Outro titulo clichê, mas né, quem não quer sair gritando isso por ai?

(Não resisti em colocar essa foto aqui. A maioria já deve ter visto pela internet afora, mas o Flickr da mãe dele é uma coisa de louco de lindo!)

Voltando a minha história.
Meu visto estava marcado para dia 11/01 às 9:30h. Eu e minha mãe fomos para o Rio dia 10 a noite para não correr o risco de não chegar a tempo. Eu e ela, com todo nosso desespero, chegamos no consulado quase duas horas antes. Cheguei e entrei na fila enooorme bonitinha. Dai veio o pessoal do "Posso Ajudar", aqueles que ficam gritando te pedindo a folha de agendamento. A mulher descobriu que minha entrevista era às 9:30 e me mandou sair da fila. Resolvi dar uma andada com a minha mãe, paramos para tomar um mate lá perto e voltei faltando uns 40 minutos. O que foi a melhor coisa que eu fiz, pois eles já me mandaram direto pra outra parte da fila lá fora, onde eles grampeiam o DS2019, o DS160, a foto 5x7 (ou 5x5) e a taxa Sevis e juntam tudo com o passaporte. Não fiquei nem 10 minutos nessa fila. Entram no consulado de dois em dois. Eu entrei era exatamente 9:00h. Passei pelo detector de metal sem problemas, passei por outra porta pesaaada e fui lá entregar meus documentos grampeados e pegar minha senha. Como a maioria já sabe, eles chamam aleatoriamente. O painel eletrônico tava estragado, então os "posso ajudar" estavam lá gritando as senhas, tem que ficar muito atento. Mas enquanto isso, vai conversando com o povo que ta sentado do seu lado, relaxa e passa mais rápido. Só as velhinhas puxaram papo comigo, pareciam com a minha avó, puxando papo com todo mundo que vê. hauahua Dali uns 10/15 minutos, me chamaram, foi bem rápido. Dai você vai lá tirar as digitais, e já segue direto para a fila das entrevistas. Cheguei la e a mulher me perguntou se eu podia fazer a entrevista em inglês. Como ia acabar sendo em inglês mesmo, aceitei. Era o mesmo consul mais velho que fez a entrevista da Stephani Thais, e como tinha sido de boa com ela, eu arrisquei.  Tinha um grupo saindo do guichê na hora, então eu não enfrentei fila nenhuma. Segue a entrevista:

Eu: Good Morning! (sempre rindo)
Consul: Good Morning! - What are you going to do in US?
E: Au Pair
C: And how you find the family?
E: Through an agency. Au Pair in America.
C: And how much you pay for the agency?
E: About 2.000 reais
C: Were do you gonna live there?
E: Smyrna, (dai ele falou junto comigo)
C: Geogia, yes.
C: How many time you'll stay?
E: One year
C: How much are you be paid?
E: 195
C: What do your parents do?
E: My Dad is journalist and my mom is manager
C: Manager of what?
Dai eu me enrolei muito, porque não sabia explicar direito. Ele ficou rindo de mim, mas entendeu.
E nisso ele digitando sem parar.
Jogou meu passaporte na caixinha e eu quase dei um pulo. 
C: Have you received this booklet?
E: Yes (a moça da senha tinha me dado um)
C: Make sure you gonna read this, it's very important to know about your rights in USA. (Enquanto ia assinando meu DS2019)
C: Ok, just pay the Sedex now. (me devolveu todos os meus documentos)
E: Thank you so much!
C: Have a nice trip!

Êeeee, sai de lá flutuando. Sai de lá de dentro era exatamente 9:30h. Sai por outra porta pesaaada e virei pro lado oposto do Sedex, pra achar minha mãe (o sedex do Rio é na rua). O carinha lá na porta começou a gritar comigo falando que o sedex era para o outro lado. Fiquei imaginando se eu tivesse tido o visto negado, ia ficar morrendo de vergonha. Tipo: "Não posso pagar o sedex"! hauhau

Achei bem tranquilo. Todas as perguntas que ele fez, eu já havia lido no doc. que tem sobre possíveis perguntas do visto no Grupo Au Pair do Facebook e "ensaiado", e foi tudo tão rápido, que nem tempo de ficar nervosa eu tive. Nem ouvi nenhuma outra entrevista nem nada.

Dai foi tudo lindo e cansativo. Eu e minha mãe ficamos andando pelo Rio chuvoso, mas abafado. Paramos em uma loja de para comprar um short para minha mãe e ela fez questão de contar pros vendedores que eu estava indo fazer intercâmbio. O dono suuuper gente boa me contou que morou 11 anos em NYC, que ama tudo lá e que já está voltando. Disse que Atlanta é lindissimo e cheio de coisas para fazer. A outra vendedora ficou me dando conselhos sobre nunca deixar de fazer nada por nenhum homem e nem por causa do trabalho. Duas pessoas simpatississimas.
Nosso vôo era só 20:50h, tomamos um suuuper chá de cadeira no aeroposrto porque a gente não aguentava mais ficar andando.

(Eu e minha mãe aproveitando a brisa no Arpoador)


Mas no fim, deu tudo certo, graças a Deus!!!
Agora é correr pra arrumar tudo desesperadamente! Faltam menos de três semanaaaas! :)



Preenchendo o DS160 da APIA

0 comentários

Depois de ver muita menina sem saber direito como preencher o DS e cheia de duvidas, resolvi fazer esse tutorial. Tem vários blogs por ai ajudando também, mas no caso, o meu é especifico da APIA (porque muda umas coisinhas, de agência para agência). A linda da minha agente me mandou vários arquivos assim que recebeu a confirmação de meu match. Não sei se é um padrão da Experimento ou se só a minha que foi linda mesmo, mas como ainda sim vejo gente com duvida, resolvi ajudar. Um desses arquivos, era sobre como agendar o visto e preencher o DS, tudo beem mastigadinho. Sério, me ajudou demais! Então vou passar para frente (e já vou avisando que vai ter muito ctrl c+ctrl v do meu arquivo, porque né?!)

"Ah, tive um Match, e agora?" Para começar, assim que receber a confirmação do seu match, já é bom marcar. Nesse próprio arquivo da Experimento, fala que seu placement pack (que é aonde vem seu DS2019, sua taxa Sevis PAGA, sua placement letter entre outras coisas) chega em até 10 dias uteis em sua casa. O meu chegou em 5 dias corridos. Mas para que eu preciso disso? Esse DS2019 é quiçá o documento mais importante que você precisa para sua viagem. Você precisa dele e do comprovante de pagamento da tava Sevis para tirar o visto, então se você marcar para uma data em que o documento não tenha chegado ainda, não adianta nem chorar na porta do consulado. Eu contei 20 dias corridos para frente depois do match oficial, só para garantir. Não dá pra jogar muito pra frente tambem, porque se não, o passaporte com visto não chega a tempo da viagem na sua casa. Então faz uma média entre uma data e outra e marca.

Para marcar:


1º PASSO: Acesse o site www.visto-eua.com.br

2º PASSO: Você precisará pagar a taxa de informações e agendamento de visto no valor de R$ 38. Você poderá reagendar a sua entrevista somente uma vez com essa senha, DESDE que haja disponibilidade. O prazo máximo para esta mudança é de 48 horas (dias úteis) ANTES da data da
entrevista. Essa taxa poderá ser paga de duas maneiras (on-line ou boleto bancário). Clique na opção “PAGAMENTOS” (lado esquerdo da tela) e selecione o método desejado.

Tipos de pagamento
 on-line (recomendado): pagamento efetuado através do cartão de débito ou crédito. (Já te libera a senha para poder efetuar o agendamento na mesmo hora)
 boleto bancário: imprima esse boleto, pague no banco e aguarde no mínimo 1 dia útil para que possa realizar o agendamento


3º PASSO:  Após efetuado o pagamento, clique na opção “INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO”, leia as instruções e em seguida clique na opção “Se você já realizou seu pagamento, clique aqui”.

4º PASSO: Informe o número de seu passaporte e a data de nascimento e clique em “ENVIAR”.

5º PASSO: Na tela “Posição de Créditos” clique em “AGENDAR ENTREVISTA”.

6º PASSO: Na tela “Informações de Visto”, “Propósito da viagem” responda: “Entrar nos Estados Unidos para intercâmbio” (item 7). Note que o campo “duração” não estará disponível. Clique em “OK”.

7º PASSO: Na pergunta: “Você tem o DS-2019 preenchido” e “Você pagou a taxa SEVIS?” marque “Sim” e “Sim”. Clique em “OK”.

8º PASSO: Na tela “Informações sobre visto”, leia todas as informações, marque “LI E ENTENDI AS INFORMAÇÕES” e clique em “OK”.

9º PASSO: Na tela  “Adicionar Membros de Família”  , marque “NÃO” para a pergunta: “Possui Membros Familiares”  – clique em “PROSSEGUIR”

10º PASSO: Na tela “Questionário de Agendamento “ – “em qual resposta o requerente se enquadra, marque a opção 2 – O requerente está solicitando um Visto Visitante de Intercâmbio. Clique em “PROSSEGUIR”.

11º PASSO: Na tela  “Confirmação de Informações”  – marque na caixa correspondente se as informações estiverem corretas e clique em “AGENDAR”.

12º PASSO: Clique sobre a data disponível (cor verde). Selecione o horário desejado e clique em “AGENDAR”. Observe que você deve agendar seu visto para o período da manhã.

13º PASSO: Após agendado a data e horário confirme as informações na tela e clique em “CONFIRMAR”. Imprima o comprovante do agendamento, de preferencia quando for imprimir, selecione "imprimir em pdf", que dai salva em arquivo no seu computador e/ou mande para seu email também para o caso de perder esse papel nesse meio tempo entre fazer o agendamento e o dia V, esse comprovante é um dos documentos obrigatórios. clique em ‘FINALIZAR e SAIR” .


Para preencher o DS160

Você pode começar a preencher o DS mesmo antes do placement pack chegar, pois você só vai precisar dele para o numero da taxa Sevis, e isso é a ultima coisa e você pode ir preenchendo aos poucos.


Esse formulário está disponível no seguinte endereço: https://ceac.state.gov/genniv/, acesse o site, selecione o consulado que você vai aplicar para o visto e clique em START A NEW APPLICATION.


Você terá que preencher uma pergunta de segurança, é assim que você poderá recuperar seu formulário, NÃO SE ESQUEÇA de anotar seu ID de registro do formulário (que fica no canto superior direito da tela), e lembre-se da resposta da pergunta de emergência.
IMPORTANTE: Se você não estiver utilizando o site por  mais de 20 minutos, sua sessão irá expirar e todas as informações inseridas, serão perdidas, portanto, a cada pagina que você preencher, aperte SAVE e depois "SAVE APPLICATION TO FILE". Assim, eles geram um arquivo no seu computador do qual você pode fazer upload quando voltar a preencher. Se você não puder/quiser fazer esse upload na hora, você pode também voltar ao seu application salvo utilizando o seu ID e sua pergunta de segurança.

PERSONAL INFORMATION, ADRESS AND PASSAPORT INFORMATION


Complete cada campo com seus dados pessoais. Para cada questão que não houver resposta, selecione a opção DOES NOT APPLY. Lembre-se que todas as informações contidas nesse formulário, deverão ser as mesmas que as informações contidas em seu passaporte! Certifique-se que seu endereço e telefones estão corretos, pois o seu passaporte será enviado para esse endereço cadastrado. No  PASSPORT/ TRAVEL DOCUMENT TYPE, por favor, coloque “REGULAR” e no PASSPORT BOOK NUMBER, coloque seu número de passaporte novamente.


TRAVEL INFORMATION


Nessa área você deverá colocar o propósito de sua viagem, selecione a opção EXCHANGE VISITOR (J), e especifique o tipo de visto a ser solicitado, no caso do programa Au Pair o visto será EXCHANGE VISITOR (J1). Você deverá colocar a data do seu embarque, em INTENDED DATE OF ARRIVAL e depois na questão INTENDED LENGTH OF STAY, a resposta correta é “12 MONTHS” (automaticamente seu visto estará válido para o 13° mês). Em seguida, em ADDRESS WHERE YOU WILL STAY IN THE US:  favor colocar o endereço de sua host family, disponível em sua confirmação de placement no application online e no placement package. No PERSON/ENTITY PAYING
FOR YOUR TRIP selecionar “COMPANY/ORGANIZATION” e digitar: AIFS, AU PAIR DIVISION, telefone: 203 399 5000; no campo RELATIONSHIP TO YOU, favor responder “EMPLOYER”.
IS THE ADDRESS OF THE PARTY PAYING FOR YOUR TRIP SAME AS YOUR HOME ADDRESS:  selecionar “NO” e digitar: US office address, AIFS, AUPAIR IN AMERICA DIVISION, 9 West Broad Street, Stamford, CT, 06902-3788, USA.


TRAVEL COMPANIONS INFORMATION

Nessa questão, TRAVEL COMPANION, selecionar “NO”.

PREVIOUS U.S TRAVEL INFORMATION

Completar essas questões de acordo com suas tentativas de visto e visitas anteriores aos Estados Unidos.

U.S POINT OF CONTACT INFORMATION


Em CONTACT PERSON, digirar em SURNAME: “FERRY” e em GIVEN NAME: “RUTH”. Já em ORGANIZATION NAME, por favor, escrever AIFS AU PAIR DIVISION e no campo RELATIONSHIP TO YOU, colocar  “EMPLOYER”. O endereço é 9 West Broad Street, Stamford, Connecticut, 06902-3788. Telephone number: 203 399 5000 e e-mail: rferry@aifs.com

FAMILY INFORMATION - RELATIVES

Completar todas as questões com as informações referentes aos seus pais.

PRESENT WORK/EDUCATION/TRAINING INFORMATION


A sua primeira informação profissional deverá ser a que está descrita no seu DS2019 e no seu application online do Au Pair in America. Se você não estiver trabalhando no momento, deverá clicar na opção OTHER e explicar. Por exemplo: “I am not currently employed because I have just graduated from college”; ou então “I am not currently employed because I gave up my job to be an Au Pair”. Se você estiver trancando seus estudos para participar do programa,  você deverá selecionar a opção  STUDENT e
depois dar informações sobre sua instituição de ensino. Mas, se você acabou de se graduar, favor selecionar a opção OTHER e explicar, por exemplo: “I have just graduated”, então, coloque o nome de sua universidade. Lembre-se! Você deverá fornecer informações sobre seu trabalho e/ou instituição de ensino, em todas as opções. Tenha endereços e telefones do local em mãos.

PREVIOUS WORK/EDUCATION/TRAINING INFORMATION

Responder se você trabalhou anteriormente, e em caso positivo dar detalhes sobre seu emprego.

MEDICAL AND SECURITY AND BACKGROUND


Todas as questões são obrigatórias e todas as respostas devem ser “NO”.  Favor contatar o seu entrevistador Experimento caso alguma resposta seja “YES”.

ADDITIONAL POINT OF CONTACT


Complete esse campo com o contato de duas pessoas que estejam no Brasil e que saibam que você está participando do programa Au Pair, que não sejam membros de sua família. Nós indicamos que essas pessoas sejam empregadores atuais ou anteriores ou um professor. (Pode ser mais facil quem preencheu a referência para você, por exemplo)

SEVIS INFORMATION


O número de identificação SEVIS está localizado no canto superior direito de seu DS2019 (Certificate of Eligibility for J1 visa) e começa com “N000(...)”. No campo “PROGRAM NUMBER”, você deve colocar “P-3-05214”. Selecione “YES” para a questão “DO YOU INTEND TO STUDY?” Como você está participando do programa Au Pair, você ainda não sabe onde irá estudar. Nesse caso, você deverá responder as perguntas dessa seção com os seguintes dados: 9 West Broad Street, Stamford, Connecticut, 06902-3788.  Nos campos “NAME OF SCHOOL” e “COURSE OF STUDY” – completar com – AU PAIR PARTICIPANT – NOT YET KNOWN.

UPLOAD PHOTO


Faça o upload de uma foto que de acordo com as especificações do consulado americano, essas especificações podem ser visualizadas no seguinte endereço:
http://travel.state.gov/visa/visaphotoreq/visaphotoreq_5334.html. lembrando que você deve ter uma aparência natural na foto, sem óculos, não deve estar muito maquiada, e os cabelos não podem cobrir seu rosto. O sistema irá analisar se a foto postada é compatível com as especificações solicitadas pelo consultado americano. Depois você deve clicar e, “CONFIRM PHOTO” para dar continuidade ao processo.


Você está quase terminando o preenchimento do seu formulário! Clique em “REVIEW” e verifique se todas as informações estão corretas, incluindo a sua foto. Se estiver tudo correto, clique em “SIGN”, depois em SIGN AND SUBMIT – digite o número de seu passaporte e os caracteres que você verá na tela.  Após submeter,  irá  aparecer a tela de confirmação que você deverá imprimir e levar com você ao consulado no dia de sua entrevista.
NÃO SE ESQUEÇA DE IMPRIMIR A PÁGINA DE CONFIRMAÇÃO “CONFIRMATION PAGE” E MANTÊ-LA EM UM LUGAR SEGURO JUNTAMENTE COM O DS2019 E OS DEMAIS DOCUMENTOS QUE VOCÊ DEVERÁ APRESENTAR NO CONSULADO NO DIA DE SUA ENTREVISTA. VOCÊ DEVERÁ TAMBÉM, SALVAR ESSE FORMULÁRIO EM SEU COMPUTADOR.

Pronto, acabou seu DS160. Agora é correr pro abraço (do Consul). Sinceramente, não achei nenhum bicho de sete cabeças como pintam não. É só seguir tudo certinho que não tem erro.

Espero que ajude!

Beijos para quem leu até aqui! :)



I HAVE A MATCH!

0 comentários

Claro, que mesmo depois de um tempo, eu tinha que postar com o titulo clichê mesmo. Gente, é uma felicidade sem tamanho isso tudo. Mas vamos a história:

Fiquei on dia 14/11. A primeira família só apareceu dia 4/12, exatamente 20 dias depois. No mesmo dia, apareceu também a segunda família. A primeira morava em Maryland perto de Washington DC, tinham três filhos em idade escolar. A segunda morava em Phoenix-AZ e a mulher tava gravida de quadrigêmeos. Isso mesmo, 4. Quase infartei quando vi. A primeira demorou mais de uma semana para entrar em contato, me mandou um email com um monte de perguntas, eu respondi e a gente seguiu conversando. A segunda já me mandou email na hora, mas eu dispensei educadamente, porque né?!
Dai dia 14/12, entrou a terceira. Eles são de Smyrna, subúrbio de Atlanta-GA, tem uma menininha de três anos, que tem síndrome de down e a host tá gravida. Na hora, não gostei muito, porque era longe dos lugares que eu queria e eu não tinha experiência nenhuma com síndrome de down. Mas a host foi tão fofa no email que ela me mandou, ainda mandou mais fotos alem das que já estavam no app que eu resolvi conversar. Ela quis marcar skype para o mesmo dia que eu tinha marcado com a primeira família, uma hora depois. Dai fiquei com medo de não dar tempo e marcamos para dali três diase seguimos trocando emails. Levei um super bolo da primeira família e fiquei puta, pois poderia ter conversado com eles no fim das contas. No dia seguinte, a host da primeira família moveu mundos e fundos para falar comigo por telefone, só para depois me fazer ficar a tarde inteira grudada nele pra nada. Outro "bolo". Dai chegou sábado, o dia do Skype com a terceira família, a host da primeira me adiciona no skype e me chama, isso faltando 40 min. para o outro skype. "Atendi" a ligação, mas ja avisei de cara que tinha outro skype dali a meia hora. Conversamos um monte, conversei com a mais velha e tudo e tive que desligar porque a outra host tava me chamando já. Fiquei simplesmente apaixonada por eles (a terceira família). Conversamos por quase duas horas e eu ri o tempo inteiro. O host é hilário. A kid até falou meu nome, achei linda! A host me mostrou a casa, e mais um monte de coisa. Desligamos o skype com a promessa de marcarmos outro assim que eles voltassem de viagem.
Dai, chamei a outra no skype de novo, como ela tinha feito eu prometer que faria. Conversamos mais um monte, conversei com todas as kids, achei eles super figura, e no final do skype a host já falou que me queria como a próxima au pair deles e que era pra eu pensar. Desliguei o skype meio em orbita sabe. Nem tava acreditando que tinha passado por um skype atras do outro e ainda tinha um pedido de match. MAS, não consegui querer a família de MD, porque senti o tal do feeling tão grande pela de Atlanda, que não ia conseguir dispensar eles assim. Dai fui olhar meu email, e a família de Atlanta também estava querendo fazer o match comigo.
Foi uma sensação muito engraçada. E no fim, acho que a melhor coisa que podia ter acontecido foi eu ter esses dois skypes seguidos e dois pedidos de match seguidos. Porque quando eu li o email da host, não tive duvida nenhuma que queria ir morar com eles. Aquela duvida que me cercou quando a de MD me pediu match, simplesmente não existiu. Dai eu aceitei! :) A gente já tinha conversado bem por email, ela já tinha me respondido todas as minhas perguntas tanto por email quanto por skype, eu não poderia estar mais feliz! Minha menininha tem síndrome de down, mas é muito ativa. Vai pra escola normal todos os dias, não tem nenhum problema de saúde por causa da síndrome, faz tudo que uma criança da idade dela faz mesmo, então, não tive problema com isso no fim. Ela é muuuuito fofinha!



Então é isso, vou para Atlanta-GA no dia 30/01!! Yeeeey!

Resumo da obra

0 comentários

Tô passando só para pedir desculpas pelo sumiço. Mas foi por uma boa causa! Tive um match, e não queria escrever aqui antes de tirar o visto. Uhuuuu! Vou lançar em sequencia um post sobre meu match, um sobre como preencher o DS160 pela APIA e um sobre o visto.



Volto logo! :)