segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tour NYC

Finalmente voltei com esse post! :)
Desde o ultimo post muita coisa mudou. Semana passada eu entrei de rematch e semana que vem estou me mudando para uma cidadezinha perto de Chicago-IL para cuidar de 4 kids (sim, tô trocando 1 por 4) de 10, 9, 6 e 5 anos. Não vou entrar nesse assunto agora não porque o post não é sobre isso. Mas eu tô bem legal aqui ainda, mesmo com o rematch.


O post é sobre a eterna dúvida: "E ai, o tour da agência para NY vale a pena ou não?"

Eu sei que o tour é diferente para cada agência, entou vou falar aqui o que eu sei, o da APIA.
O tour custa $64 e algumas famílias pagam para você, outra não, dai é escolha sua pagar ou não. Eu sempre tive em mente que faria o tour, pagando ou não, pois NY é NY, sonho da maioria das pessoas.

O tour não é para você fazer compras e ficar intima de NYC, é só para passar o olho nos lugares mais famosos e você que volte lá depois para conhecer de verdade. Mas ó, eu ameeeeei o tour. Primeiro que mesmo que eu tivesse ido a um lugar só eu já ia estar feliz, segundo que é muito divertido compartilhar com aquele monte de menina seu momento de excitação por estar finalmente conhecendo a Big Apple.

Nós saimos do hotel em Stamford-CT as 17:30h rumo a NY. As brasileiras no fundão fazendo a maior farra, as gringas estavam morrendo de rir da gente. Primeira parada foi no Top of the Rock, no Rockefeller Building. Antes de sairmos do ônibus o  guia manda a gente não se atrasar, pois se não perderemos tempo em outras paradas. Tivemos uma hora para apreciar a maravilhosa vista noturna de NY. Nos perdemos na saida subterrânea do prédio e fomos parar umas três quadras de distância. Galera toda correndo loucamente pelas ruas de NY para chegar a tempo no ônibus. Tudo lindo!







Segunda parada, Times Square. Coisa de louco, gente de todo lugar do mundo, de todo jeito. Muita luz, muita cor, muito barulho. Corremos para comprar as famosas camisas I S2 NY e acabamos perdendo muito tempo. Acho que tivemos cerca de 40min na Times só. Fiquei triste por não ter conseguido ir na loja do MM's, mas enlouqueci na loja da Disney. Lindo demais!







Terceira parada, um deck de onde "dá para ver" a Estátua da Liberdade.A gente teve uns 10min lá. Estava um vento cortante e mal se vê a estátua, mas valeu!



Última parada no Ground Zero, que era aonde estavam as Torres Gêmeas. Paramos uns 5 min. só. Só para o guia contar um pouco de história. A nova torre que estão construindo é linda e eu fiquei o tempo todo arrepiada de imaginar como estava ali no dia dos atentados. Esse 11/09 me marcou demais, não sei se é porque foi uma "guerra" ali ao vivo, e eu assisti tudo, eu estava sozinha e só tinha 11 anos. Não sei, sei que eu leio tudo sobre o assunto, vejo os documentários e tudo mais. Então estar ali, para mim, foi muito emocionante!

A gente passa grande parte do tour dentro do ônibus, e eu acho super importante curtir isso tambem. Não sei vocês, mas cinema é vida para mim, tambem sou viciada em séries, e o nosso guia nos mostrava os lugares usados em filmagens de vários filmes e séries um mais legal que o outro. Eu era provavelmente a mais animada do passeio enquanto o guai ia nos mostrando as coisas, e certeza que só minha mãe me entenderia ali. Passear, dentro do ônibus, pelo Village e SoHo foi mágico.



Conclusão, vale a pena sim. Talvez não tanto se você for morar muito perto, mas ainda assim, eu iria só pela companhia!

Não foi muito útil mas espero que vocês tenham gostado! :)




0 comentários: