quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Malas e presentes

Olá pessoas!
desculpe o sumiço, mas minha vida depois do visto foi uma correria danada e eu não consegui achar tempo para vim postar. Agora eu já tô aqui a quase duas semanas, mas eu preparei varios posts na minha cabeça, dai vou postando aos poucos tambem. Além disso, agora tambem estou escrevendo no blog USAuPairs, todo dia 27. Postei lá dia 27/01, um post sobre quais documentos trazer para os USA, esse post você pode ver AQUI.

Vim fazer o tradicional post sobre as malas. A primeira coisa que você tem que se preocupar na hora de fazer as malas é com o peso permitido pela companhia aerea. Eu sai de BH já em vôo internacional, então poderia levar duas de 32kg, mas eu tive um vôo de NY para Atlanta depois do treinamento, então os 32kg se reduziram para 23kg, e para piorar, voaria de Delta, onde você tem que pagar por qualquer mala despachada, 25 dolares a primeira e 35 a segunda (todas de 23kg), se não me engano, o preço por excesso é 90 dolares. Então eu tinha que fazer caber tudo em uma só mala de 23kg para não perder tanto dinheiro. Tarefa quase impossivel (no fim, a minha ficou um pouco acima do peso mas eu não tive que pagar nem pela mala nem pelo excesso, porque voei ne NY para Atlanta com o meu host e ele é meio VIP da companhia porque viaja demais e não sei mais o que).

Durante as duas semanas antes de viajar eu fui separando o que ia trazer e o que não ia eu doei tudo.

Meu guada roupa da casa do meu pai depois de doar tudo
Eu trouxe as minhas roupas preferidas e outras que eu usava para sair mas que poderia usar para trabalhar aqui. Não vejo sentido em ter que gastar dinheiro comprando roupa para ficar rolando no chão com criança aqui. Por mais barato que seja. Trouxe todas as minhas roupas de frio (e já comprei mais um bocado aqui). Todas as roupas de frio eu trouxe na mala de mão, pois poderia usar tudo no treinamento (sim, minha mala de mão veio entupida), as outras, que são neutras ou de verão eu coloquei naqueles sacos a vácuo para economizar espaço na mala e deixar organizado. Deu muito certo.

A bagunça antes de começar a arrumar. Provavelmente metade disso ai não veio. Esse é meu método de arrumar malas, faço uma pré-seleção e jogo tudo encima da cama e depois vou escolhendo o que levar de verdade

Eu tentando encaixar meu delicia cremosa na minha mala. Infelizmente, ela teve que ficar para trás. :(
As roupas no saco a vácuo antes de tirar o ar. Esqueci de tirar foto de depois. Reduziu a pelo menos a metade isso ai.

Minha organização inédita. Esses são os sapatos as necessaries e os presentes. Por cima eu coloquei o saco a vácuo e cobri com minhas bandeiras. Ficou assim:

Cruzeiro/Brasil

As malas fechadas. Na mochila levei meus documentos, minhas coisas que ficam na minha bolsa e um casaco, luva, gorro e cachecol. Além de outro casaco na mão junto com o bichinho de pelucia que minha mãe me deu para me lembrar dela. rs


 Agora sobre os presentes:

Meus hosts viajam bastante pelo mundo, então não achei nada mais legal para dar do que esse livro com fotos de Minas Gerais. O livro é maravilhoso!

Uma foto das primeiras paginas. O livro se chama Minas em foco. É maravilhoso, mas meio carinho, admito

Para minha kid eu comprei um DVD da Galinha Pintadinha e um do Toquinho, que tem todas aquelas musicas legais que a gente adorava quando era criança (eu ainda adoro), tipo O Pato, A casa e por ai vai.

Não consegui fazer essa foto ficar na posição certa de jeito nenhum
Depois nos ultimos dias eu achei uma loja muito legal cheia de coisa do BR. Não resisti e comprei essa blusinha também
Para o bebê que vai nascer eu comprei um leãozinho feito de tricô em uma loja lá em Diamantina-MG. Depois achei um sapatinho super cute nessa loja cheia de coisas do BR e não resisti e comprei tambem



Para LCC, ao invés de trazer o Natura de sempre, eu trouxe um doce de banana da Cacau Show.


Trouxe um outro doce de banana também que eu comprei no Mercado Central de BH, além de um doce de leite e bis, só para compartilhar com toda a host family. Provavelmente eles gostaram mais disso do que dos presentes em si mesmo. Meu host devorou quase todos os pacotinhos da bananada. Já o doce de leite nem eu gostei, meu host acabou jogando fora.

Post gigaaaaaante, mas espero que tenham gostado (se chegaram até aqui). Amanhã eu volto com um post sobre o treinamento da APIA em Stamford-CT e o tour em NYC.

Bye! :)



0 comentários: