quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

I GOT MY VISA!!!

Outro titulo clichê, mas né, quem não quer sair gritando isso por ai?

(Não resisti em colocar essa foto aqui. A maioria já deve ter visto pela internet afora, mas o Flickr da mãe dele é uma coisa de louco de lindo!)

Voltando a minha história.
Meu visto estava marcado para dia 11/01 às 9:30h. Eu e minha mãe fomos para o Rio dia 10 a noite para não correr o risco de não chegar a tempo. Eu e ela, com todo nosso desespero, chegamos no consulado quase duas horas antes. Cheguei e entrei na fila enooorme bonitinha. Dai veio o pessoal do "Posso Ajudar", aqueles que ficam gritando te pedindo a folha de agendamento. A mulher descobriu que minha entrevista era às 9:30 e me mandou sair da fila. Resolvi dar uma andada com a minha mãe, paramos para tomar um mate lá perto e voltei faltando uns 40 minutos. O que foi a melhor coisa que eu fiz, pois eles já me mandaram direto pra outra parte da fila lá fora, onde eles grampeiam o DS2019, o DS160, a foto 5x7 (ou 5x5) e a taxa Sevis e juntam tudo com o passaporte. Não fiquei nem 10 minutos nessa fila. Entram no consulado de dois em dois. Eu entrei era exatamente 9:00h. Passei pelo detector de metal sem problemas, passei por outra porta pesaaada e fui lá entregar meus documentos grampeados e pegar minha senha. Como a maioria já sabe, eles chamam aleatoriamente. O painel eletrônico tava estragado, então os "posso ajudar" estavam lá gritando as senhas, tem que ficar muito atento. Mas enquanto isso, vai conversando com o povo que ta sentado do seu lado, relaxa e passa mais rápido. Só as velhinhas puxaram papo comigo, pareciam com a minha avó, puxando papo com todo mundo que vê. hauahua Dali uns 10/15 minutos, me chamaram, foi bem rápido. Dai você vai lá tirar as digitais, e já segue direto para a fila das entrevistas. Cheguei la e a mulher me perguntou se eu podia fazer a entrevista em inglês. Como ia acabar sendo em inglês mesmo, aceitei. Era o mesmo consul mais velho que fez a entrevista da Stephani Thais, e como tinha sido de boa com ela, eu arrisquei.  Tinha um grupo saindo do guichê na hora, então eu não enfrentei fila nenhuma. Segue a entrevista:

Eu: Good Morning! (sempre rindo)
Consul: Good Morning! - What are you going to do in US?
E: Au Pair
C: And how you find the family?
E: Through an agency. Au Pair in America.
C: And how much you pay for the agency?
E: About 2.000 reais
C: Were do you gonna live there?
E: Smyrna, (dai ele falou junto comigo)
C: Geogia, yes.
C: How many time you'll stay?
E: One year
C: How much are you be paid?
E: 195
C: What do your parents do?
E: My Dad is journalist and my mom is manager
C: Manager of what?
Dai eu me enrolei muito, porque não sabia explicar direito. Ele ficou rindo de mim, mas entendeu.
E nisso ele digitando sem parar.
Jogou meu passaporte na caixinha e eu quase dei um pulo. 
C: Have you received this booklet?
E: Yes (a moça da senha tinha me dado um)
C: Make sure you gonna read this, it's very important to know about your rights in USA. (Enquanto ia assinando meu DS2019)
C: Ok, just pay the Sedex now. (me devolveu todos os meus documentos)
E: Thank you so much!
C: Have a nice trip!

Êeeee, sai de lá flutuando. Sai de lá de dentro era exatamente 9:30h. Sai por outra porta pesaaada e virei pro lado oposto do Sedex, pra achar minha mãe (o sedex do Rio é na rua). O carinha lá na porta começou a gritar comigo falando que o sedex era para o outro lado. Fiquei imaginando se eu tivesse tido o visto negado, ia ficar morrendo de vergonha. Tipo: "Não posso pagar o sedex"! hauhau

Achei bem tranquilo. Todas as perguntas que ele fez, eu já havia lido no doc. que tem sobre possíveis perguntas do visto no Grupo Au Pair do Facebook e "ensaiado", e foi tudo tão rápido, que nem tempo de ficar nervosa eu tive. Nem ouvi nenhuma outra entrevista nem nada.

Dai foi tudo lindo e cansativo. Eu e minha mãe ficamos andando pelo Rio chuvoso, mas abafado. Paramos em uma loja de para comprar um short para minha mãe e ela fez questão de contar pros vendedores que eu estava indo fazer intercâmbio. O dono suuuper gente boa me contou que morou 11 anos em NYC, que ama tudo lá e que já está voltando. Disse que Atlanta é lindissimo e cheio de coisas para fazer. A outra vendedora ficou me dando conselhos sobre nunca deixar de fazer nada por nenhum homem e nem por causa do trabalho. Duas pessoas simpatississimas.
Nosso vôo era só 20:50h, tomamos um suuuper chá de cadeira no aeroposrto porque a gente não aguentava mais ficar andando.

(Eu e minha mãe aproveitando a brisa no Arpoador)


Mas no fim, deu tudo certo, graças a Deus!!!
Agora é correr pra arrumar tudo desesperadamente! Faltam menos de três semanaaaas! :)



0 comentários: