segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ganhando tempo

Enquanto ainda não fico online, resolvi fazer esse post só pra não deixar o blog morrer.
Vim dar umas dicas para as meninas que ainda estão no comecinho do processo ou que não vão por agora: Aproveite seu tempo para fazer coisas que só podem ser feitas aqui.


Pensando pelo lado estético, vale a pena começar a pensar em coisas que você faz como rotina aqui e que lá vão ser mais difíceis. É de conhecimento da maioria que salão é artigo de luxo no EUA, então vamos pensar, "quando vou no salão no BR?" Eu sei fazer minha unha? E meu cabelo, precisa de cuidados especiais (progressiva, tintura e afins), sei fazer minha sobrancelha? E depilação? E quando você pensa nisso com antecedência, você ainda tem tempo de resolver seus problemas, ou ao menos amenizá-los. Por exemplo, não sabe fazer sua unha, vai treinando. Uma amiga minha, pra treinar, fazia e depois ia no salão que ela frequentava e pedia para a manicure olhar e falar o que tava errado. Ela aprendeu. Eu mesma não sabia de jeito nenhum a alguns anos atrás, até que comecei a fazer sempre e peguei o jeito. No inicio vai ficar horrível e você vai levar horas pra terminar, mas depois que pega jeito tudo fica ótimo. Meu cabelo PRECISA de progressiva, realmente não sei o que fazer pra viver sem, mas minha dica é a mesma da unha, vai treinando fazer escova em você mesma e chegando la a gente se vira com melhores produtos. Depilação era uma coisa que me preocupava, pois digamos que sou a prova viva que descendemos dos macacos. Perna e axila eu geralmente vou no giletão mesmo, dia sim dia não praticamente, mas a virilha era um problema maior. Dai decidi ficar encima desses sites de compra coletiva até achar uma promoção bacana de depilação a laser. Achei uma exatamente como eu queria e pertissimo de casa, ainda. Sei que a grana de au pair é curta, mas eu acho que esse investimento vale a pena demais, é uma preocupação a menos. E no caso da depilação, é uma das coisas que tem que se ter mais planejamento, pois te orientam fazer umas oito sessões, e só pode uma vez por mês, faça as contas! Eu comprei só quatro sessões, que vão até janeiro, fiquei com medo de comprar mais e ja ter tido a sorte de ter embarcado em fevereiro. Talves não fique 100%, mas ja vai ajudar. Com uma sessão ja diminuiu tãaaanto, fiquei impressionada! A dica que eu dou é procurarem nos sites de compra coletiva, mas sempre pesquisando sobre o estabelecimento antes, e de preferencia fazer uma depilação com laser de diodo no aparelho da Milesman, que segundo minha tia (que tem uma clinica) é o tratamento mais eficiente do mercado.

Pensando na parte da saúde, nem preciso dizer que é importante ir no medico fazer exames de rotina para garantir que está tudo ok, porque também é de conhecimento geral que medico é coisa cara por la, mas caro MESMO! Eu mesma, descobri um probleminha causado pelo uso do meu anticoncepcional, nada demais, mas que me permitiu fazer o tratamento. Alem do médico, dar aquela passada básica no dentista. Eu resolvi tirar todos os meus 4 sisos de uma vez, e de quebra descobri que um deles era "mutante", com o  tamanho de dois e cinco raízes. E como mantenho um relacionamento sério com Murphy, imagina eu chego la e esse bendito começa a nascer?! Melhor prevenir do que remediar, certo?!

E pra você que acha que não tem um app muito forte, seja por conta da CNH, ou das horas com criança, ou do inglês, ou sei lá o que, uma coisa boa é investir em cursos. Você consegue achar muitos cursos legais por ai, alguns até de graça, que podem criar um diferencial para familia. Os bombeiros, por exemplo, oferecem cursos de primeiros socorros de graça, e aqui em BH, sei que oferecem também curso de natação por beeeem baratinho. Senac é outra coisa que tem em todos os lugares e oferecem uma pá de cursos legais. Você pode fazer algum mini curso na área da gastronomia para aprender a, sei la, fazer cupcakes. Ou algum curso de artesanato e coisas do tipo...cursos que você possa aplicar ao dia a dia com crianças depois. Tudo isso é um diferencial!

Tudo são coisas que se você se planejar com antecedência, dá até pra arrumar a grana necessária!

Desculpa pelo post aleatório, foi só pra não ficar paradão mesmo!
Beijos a todas!

0 comentários: