quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Luz, câmera, ação!

Como vocês ja devem ter percebido pelo titulo infeliz, esse post é pra falar sobre o temido vídeo.
Não sei vocês, mas eu tenho pavor de câmera, sempre que eu estou filmando alguma coisa ou quando estou sendo filmada eu evito AO MAXIMO falar qualquer coisa que seja. O motivo disso é que eu detesto a minha voz de criancinha em vídeo, tenho pavoor, então imaginem meu desespero pra fazer esse vídeo! E o fato de ser em inglês obvio, só complica as coisas.

Eu ainda não fiz o meu, mas a quase um ano eu faço "workshop" vendo um billhão de videos, comparando e decidindo o que EU não gosto e o que EU gosto. Tem gente que fala basicamente o que ta na carta, tem gente que improvisa, tem gente que não fala nada com nada, tem gente que filma na cama, tem gente que filma ao ar livre e eu juro que ja vi um que era só a menina cozinhando, sem falar nada e mostrar mais nada, bizarro. Claro que a gente sempre lê as instruções para um bom vídeo, tem as instruções da agência e as instruções em vários blogs, mas sabe o que eu acho mais importante? Passar o que você é, porque é isso que a família quer ver, e se identificar. Não adianta fazer um vídeo cheio de pompa se isso não tem nada a ver. Então acho que é legal mostrar e falar tudo que você quer que a família saiba de você, isso em no máximo 3 minutos, claro, porque se não fica boring.

Eu fiz um roteirozinho para o meu, com o que eu quero falar e o que eu quero acrescentar na edição. Lembrando que é importante que não se leia, e preferencialmente não decore suas falas, e sim a ideia, porque dai não fica artificial. O que falta do meu video na verdade, é só a parte falada, que é a mais importante, e que claro é o que a gente sempre deixa pra ultima hora. Apesar do que a maioria recomenta, eu decidi colocar varias fotos no meu vídeo, isso porque o app da APIA só nos permite colocar 8 fotos, sem ser montagem. Não da NUNCA pra mostrar tudo que eu queria só com isso. Mas alem das fotos, também coloquei pequenos videos meus com crianças tipo cantando, brincando, nadando e coisas do tipo, isso tudo bem rapidinho e intercalado com minhas falas. Espero que fique bom! Por enquanto, sem minhas falas, eu to achando lindo, mas algo me diz que depois eu vou ficar com vergonha dele! rsrs



Vou tentar fazer ele hoje, dependendo eu volto aqui e mostro para o mundo!

See ya! :)





0 comentários: